terça-feira, 18 de agosto de 2015

SISTEMA DE CRISTALIZAÇÃO DE PET / SISTEMA DE CRISTALIZACIÓN PARA PET




Sistema é composto por secador ar quente e/ou desumidificador/silo de secagem com os mesmos princípios de secagem a ar quente e ar seco. Possui pás distribuidas internamente ao longo do silo de secagem com movimentação através de motoredutor de alta capacidade para cristalizar os flakes de PET eliminando, desta maneira, os sistemas de aglutinação e reduzindo drasticamente o consumo de energia, além de melhorar a qualidade final do produto.


Desarollado especificamente para Pet Flake, garante mayor cualidad en el secado. El sistema es compuesto por Secadora por Aire Caliente y/o Deshumidificador Ineal y Tolva de Secado lneal con los mismos princípios de secado por aire seco y caliente con palas distribuídas internamente al largo de la tolva de secado con movimentación a través de moto redutor de alta capacidad para cristalizar los flakes de PET quitando de esta manera los sistemas de aglutinación y reduciendo severamente el consumo de energía além de mejorar la cualidad final del produto. Atiende todas las capacidades de Secador por Aire Caliente y/o Deshumidificadores y Tolvas de Secado Ineal. 



Cristalizador PET 3.000L 



Cristalizadores 3.000L (FLAKE/ GRÃO)





Pirometro DTD 

Atua em conjunto com chaves estáticas possibilitando o controle eficaz do sistema. Projetado com dois displays que indicam e controlam as temperaturas da entrada do ar e do material no silo de secagem.



Actua en conjunto con llaves estáticas posibilitando un controle eficaz. Proyectado con dos displays para indicar y controlar la temperatura de la entrada del aire y temperatura del material en la tolva. 

Controle Digital SDI

O sistema possui comando digital microprocessado que visualiza todos os parâmetros de funcionamento com teclado para funções, alterações e inclusões.


Controle de alta tecnologia para gerenciar los Deshumidificadores lneal que visualiza todos los parametros de funcionamiento con teclado para funciones, alteraciones y inclusiones. 


Sistemas de secagem e desumidificação para as mais variadas aplicações  e capacidades



DESCRIÇÃO-DESUMIDIFICAÇÃO


A secagem com desumidicação consiste na secagem contínua de matéria prima através de fluxo de ar quente e "seco" com temperatura e umidade controladas.

Para tanto o secador deve ser provido de sistema de absorção de umidade e outro sistema que proverá a regeneração automática do sistema de absorção.

A absorção de umidade é feita por um material químico chamado "molecular sieve" ou peneira molecular. Material importado que retém em sua estrutura molecular as moléculas de água provenientes do circuito fechado de secagem.

O sistema de regeneração automática consiste na eliminação dessa água retida na peneira molecular, fazendo com que esta volte a ter capacidade de absorção novamente.


Para realização destas tarefas o DESUMIDIFICADOR possui dois cartuchos com molecular sieve os quais batizamos de cartucho A e cartucho B, que durante a operação se alternam automaticamente nas funções de secagem e regeneração.


DESCRIPCIÓN DEL PROCESO - DESHUMIDIFICACION

El proceso de secado de los materiales se realiza mediante el flujo continuo de aire seco caliente, en silos denominados deshumidificadores. El aire es secado mediante tamices moleculares.

Los gránulos de la resina a secar ingresan por la parte superior del silo. Son comunes los sistemas de carga mediante vacío.
El aire seco proveniente del tamiz molecular  y calentado en el calentador ingresa por el cono difusor en la parte inferior del silo, arrastrando la humedad de la superficie de los gránulos de resina. El aire húmedo sale por la parte superior del silo , pasa por un filtro  para eliminar partículas finas de resina que podrían dañar el material adsorbente del tamiz molecular.







Visite nosso site/Visite nuestro sitio: www.ineal.com.br
E-mail: marketing@ineal.com.br