quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SECADORES INEAL

SECADORES INEAL


Princípio de funcionamento:

O ar quente é distribuído por igual em toda a matéria-prima.  Ele entra por baixo dela, através dos espaços entre os materiais, atravessa e seca toda a matéria prima dentro do silo. O secador mantém um fluxo contínuo de ar quente garantindo que a temperatura de secagem seja estável e constante. As paredes revestidas com Isolamento térmico evitam a troca térmica com o ambiente aumentando assim a eficiência do processo com menor consumo energético.



O Secador Ineal utiliza “Banco de Resistência” com controlador de temperatura (chave estática) que aumenta ou inibe o fluxo de carga em função da temperatura programada no painel de controle. Desta forma a potência média consumida cai até 25% quando a temperatura desejada é alcançada. 

CONSTRUÇÃO
Construído em aço inox com revestimento térmico de lã de vidro, acabamento externo em chapa de alumínio texturizado e porta de inspeção, a linha de secagem ar quente consiste na secagem contínua de matéria-prima através de fluxo de ar quente. 

A instalação pode ser realizada diretamente sobre a máquina transformadora, respeitando os requisitos de segurança correlacionados ao movimento da mesma e ao peso do silo de secagem como também é possível instalar sobre suporte ao lado da máquina transformadora. 

Possui sistema de aquecimento com controle de temperatura digital de precisão com dupla leitura indicando as temperaturas do ar e do material.



VANTAGENS

  • Menor desgaste conjunto rosca canhão devido à secagem mais eficiente da matéria prima evitando assim a hidrolise e oxidação (ataque químico da molécula da água sobre as paredes do conjunto rosca e canhão).
  • Aumento de produtividade – A eficiência na secagem da matéria prima em conjunto com o controle de temperatura proporciona maior fluidez no momento de sua transformação, desta forma há menos esforço do conjunto rosca/canhão e ganho de produtividade.
  • Qualidade – Melhora na qualidade final do produto eliminando o efeito “olho de peixe” bem como imperfeições visíveis na superfície do filme aumentando a resistência mecânica
  • Não degrada a matéria prima – Por não trabalhar com sistema de aquecimento por atrito o Secador Ineal não agride a matéria prima, não expõe partículas ao ambiente e nem há um tempo excessivo de secagem.
  • Menor utilização de mão de obra - Em conjunto com sistema de alimentação a vácuo o sistema se torna automatizado não havendo a necessidade de mão de obra para carga e descarga
  • Maior limpeza no ambiente e menor desperdício – Com menos manipulação do material se evita a sujeira e perda de matéria prima durante o processo.
  • Menor índice de ruído – O Secador Ineal em comparação a outras soluções oferece menor índice de ruído colaborando com o bem estar dos operadores.
  • Segurança - O Secador Ineal proporciona segurança na sua operação não oferecendo riscos aos operadores
Video de Secador Ineal para PE